Safra de grãos será menor em 2018

Safra de grãos será menor em 2018

O Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que em 2018 a safra de grãos será 6,8% menor do que a de 2017. A estimativa é de 224,3 milhões de toneladas de grãos como leguminosos, oleaginosos e cereais. Um dos motivos para a queda é que a produção de milho e soja diminuíram.

Embora o IBGE tenha divulgado essa informação, esta já é a terceira previsão que eles fazem para 2018. A última, realizada em dezembro de 2017, mostrava que a queda para 2018 seria ainda maior. Segundo o IBGE, o arroz em casca, milho e soja são os grãos que terão a maior queda de produção, enquanto o algodão herbáceo em caroço e o feijão deverão ter uma produção maior.

Acidente nas estradas

Em 2015, a Pancary realizou uma pesquisa que mostrou que os caminhões que transportam grãos se envolvem em acidentes três vezes mais que outros veículos com carga. Enquanto para outras cargas ocorrem 4,6 acidentes a cada 10 mil viagens, a média dos caminhoneiros que transportam grãos chega a 12,1 acidentes.

O motivo para esse número é, segundo a pesquisa, que a maioria dos motoristas são autônomos e ganham por jornada, o que faz com que eles precisem trabalhar por mais horas seguidas, colocando assim a sua vida e a vida de outras pessoas em risco.

Para evitar acidentes é preciso que o motorista cuide não apenas da quantidade de tempo que dirige na estrada, mas que também cuide da alimentação e tome muita água, para que o corpo esteja sempre saudável e em boas condições para o trabalho.

 

E você, como cuida da sua saúde? Escreva nos comentários!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *