Lançamento para 2019: Volvo anuncia caminhão 100% elétrico

Lançamento para 2019: Volvo anuncia caminhão 100% elétrico

A fabricante sueca de veículos Volvo Trucks anunciou para 2019 a produção e comercialização de seu primeiro caminhão 100% elétrico.

Com capacidade para 16 toneladas, o Volvo FL Electric possui autonomia para rodar até 300 km se totalmente carregado – processo que pode levar até duas horas com um carregador rápido.

Desenvolvido a partir da preocupação da montadora com o meio ambiente, o caminhão elétrico chega com o propósito de colaborar para o desenvolvimento sustentável das cidades, além de reduzir o tráfego em horário comercial, pois seu motor silencioso é a opção ideal para circular durante a noite.

Visando o desenvolvimento urbano sustentável, a Volvo aposta no seu lançamento para ser utilizado em zonas verdes e espaços menores, atuando na realização de entregas e na coleta de resíduos.

Já conhecida por seus ônibus elétricos, produzidos na Europa desde 2010, a fabricante agora inicia os testes com o FL Electric em Gotemburgo, Suécia. A previsão é que o caminhão 100% elétrico esteja disponível para a venda em toda a Europa ainda em 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *