30 de junho: dia do caminhoneiro

Red Semi Truck. Caucasian Truck Driver Preparing For the Next Destination.

Assim como as demais profissões têm sua importância reconhecida através de datas especiais, os caminhoneiros, classe trabalhadora que movimenta o país, comemoram – em três datas diferentes – o dia deles.

E 30 de junho é uma dessas datas. Considerado o dia do caminhoneiro, a ocasião relembra a importância de uma das profissões mais influentes na economia brasileira.

Os cerca de dois milhões de caminhões que cruzam o Brasil são os responsáveis por transportar todo tipo de mercadoria necessária para o dia a dia da população. Seja para uso na agricultura ou no comércio, a grande maioria dos produtos e matérias-primas chegam até os consumidores da mesma maneira: através dos volantes dos caminhoneiros.

E apesar de parecer uma profissão tranquila – estar sempre “viajando” pelo Brasil –, ser motorista de caminhão em um país que não preserva sua malha rodoviária se torna um desafio diário.

A má conservação das estradas, aliada a tantas outras dificuldades da profissão, tornam mais do que necessário o reconhecimento e a valorização desses brasileiros que, todos os dias, abrem mão do próprio conforto e convívio familiar para fazer o país caminhar.

Por isso devemos sempre nos lembrar e agradecer por todos aqueles que se esforçam para fazer nosso Brasil seguir em frente! Parabéns a todos os caminhoneiros!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *